É por causa destes jogos, que ainda continuo a ver futebol.
SPORTING!
"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam" | |
terça-feira, fevereiro 24
SCP
Publicada por OLeãoRampante à(s) terça-feira, fevereiro 24, 2009
quinta-feira, fevereiro 19
O Burro sou mesmo Eu
Às vezes sinto-me burro a ver um jogo de futebol. Não porque tenha orelhas grandes, não porque seja alimentado a pão de ló, não porque tenha 4 patas, mas sim por estar a ver uma coisa que foge aos contornos da verdade.
É realmente o que tenho sentido ao longo dos anos. E é justamente isto que me está a matar o bicho pelo futebol. No jogo contra o Belenenses, mal o Liedson sofreu o empurrão na área, deixei de ver o jogo...
Mas vou ser objectivo:
Penalties assinalados por empurrões nas últimas jornadas:
-Néné (penalty do Abel...)
-Ti Maria (contra o Braga)
-Farias (Rio Ave)
Só o do Liedson é que não é...
Braga
Inacreditavelmente roubado contra Porto e Benfica, em Alvalade consegue o contrário: falta sobre Vukcevic não assinalada e, no contra ataque, fazem o 2-1. Equipa de arbitragem?? A mesma do jogo da Taça da Liga contra o Rio Ave, do fora de jogo do Vukcevic. É o que sempre disse: a taça da liga serve para isto; serve para se poder lavar a roupinha toda suja!Deliberadamente!
Avaliações dos árbitros
Duarte Gomes em Alvalade - não assinala penalty sobre o Izmailov no primeiro minuto e não valida um golo do Postiga em que a bola entra dentro da baliza. Nota? POSITIVA. Pedro Henriques e Pedro Proença levam nota negativa, por um golo não validado e por um penalty não assinalado, respectivamente. Nota? NEGATIVA. Ou seja, podem errar contra o Sporting e até cometerem mais do que um erro, mas, não se preocupem, a nota será sempre positiva.
Outra... (esta já aqui falei)
Olegário Benquerença - Há uns aninhos, quando o bemmerda ganha o campeonato, mostra o 5º amarelo ao Liedson por pontapear a bola com o jogo interrompido. Esta época, David Luíz faz exactamente o mesmo contra o guimarães, com o mesmo árbitro, mas leva apenas.... um aviso.
Onde é que está a merda do critério?
Todos estes factos são apenas uma gota no oceano do que nos últimos 20 anos tem acontecido no futebol português, e é por esta razão, que às vezes sinto-me BURRO E IDIOTA, A OLHAR PARA UM DESPORTO QUE NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA.
A minha única certeza, é a de que o Sporting existe. Uma instituição com um ano de fundação que não levanta quaisquer suspeitas, ao contrário de outros ( mais um exemplo da farsa desportiva portuguesa...).
Será que, pelo Sporting existir, eu vou continuar a ver jogos de futebol? Vamos ver, mas talvez daqui a uns anos já não tenha muita vontade. Pode ser que nos deixem ganhar um campeonato e faça uma vez mais figura de idiota e volte o gosto pelo futebol português...
Por enquanto cá se anda, apoiando sempre e indo sempre ao Estádio, porque fanático pelo Sporting, lá isso sou.
Saudações Leoninas
Publicada por OLeãoRampante à(s) quinta-feira, fevereiro 19, 2009
segunda-feira, fevereiro 2
O Miguel é no mínimo um rapaz precipitado...
Bolton...esse colosso mundial. Clube habituado a champions e tal...
O Miguel, parece-me a mim, e não só por se querer ir embora, é um rapaz mal agradecido.
Já uma vez o disse e torno a repetir: os responsáveis da formação do Nosso Clube, têm de ter atenção a este aspecto (acredito até que tenham e que esta seja a excepção à regra). Têm de fazer com que os putos quando sobem a seniores, não pensem sequer em sair, por que uma coisa é verdade: se forem mesmo bons, não terão de andar a pedinchar para sair. São bons e pronto! Alguém os há-de vir buscar! As coisas, quando assim são, surgem naturalmente e o principal objectivo até lá, é ajudar o clube que os ajudou a ser o que sempre quiseram ser na vida.
Pelos vistos, o Sporting rejeitou a proposta do Bolton e o Miguel hoje não foi treinar...ou seja, NÃO FOI TRABALHAR!
Foi deveras importante esta atitude por parte dos responsáveis Sportinguistas, já que assim dão um enorme sinal aos todavia Juniores, juvenis(...) ( e até mesmo aos pais deles!) de que o Sporting não é simplesmente um meio para chegar ao céu! Primeiro que tudo há que pensar que quando se alcança o privilégio de ascender à equipa principal, eles terão de dar tudo pelo Clube e tudo o resto é secundário! O Sporting não "corta as pernas" a ninguém, e se na altura do Cristiano realmente precisávamos de vender, hoje em dia, graças a esta direcção, já não temos essa necessidade.
SPORTING SOMOS NÓS.
Publicada por OLeãoRampante à(s) segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Etiquetas: Formação, Miguel Veloso 1 Comentários
Marat Izmailov