Obviamente não venho aqui analisar os lances do jogo de ontem. Para além de achar que são demasiado óbvios, o nosso treinador já os referiu e muito bem. Aliás, adorei a maneira como o Paulo Bento falou. Sempre nos faltou alguém que dissesse as verdades sem papas na língua.
A situação é a seguinte: quando é o Sporting, tudo muda. Passo a explicar. 1º-Há 2 anos, Luisão faz falta sobre Ricardo. O árbitro nada assinala. Ainda que não tivesse havido falta, todos os árbitros marcam falta nesses lançes, mas como era o Sporting... 2º-Início de campeonato. Porto-Sporting. Polga faz um corte a 35(!) metros da baliza. A bola vai na direcção do Tonel, este deixa-a passar e o guarda-redes agarra. Não me lembro de algum árbitro ter alguma vez assinalado livre numa situação destas, até porque nem atraso era, mas como era o Sporting... 3º- Benfica- Sporting. Mão na área de Katsouranis. O árbitro não vê e o fiscal de linha assinala penalty. O árbitro diz que não viu e como não viu não iria marcar. Mais uma vez, não me lembro de isto alguma vez ter sucedido. Se o árbitro não vê e o fiscal vê, então...Esta situação ganha ainda maior importância quando, 72 horas antes, aconteceu exactamente a mesma coisa mas agora com um clube encarnado a ser beneficiado, e desta vez, o árbitro lá acreditou no coitado do bandeirinha. Ontem como era o Sporting...(etc)
Ou seja, mais do que penalties não assinalados, ou cacetadas "à Rui Costa" que nem direito a amarelo dão, o que mete nojo é esta parcialidade brutal quando é o Sporting a jogar. Tudo isto é muito grave e, sinceramente, não vejo maneira de todos estes porcos que estão na liga ou na comissao de arbitragem saírem dos cargos que ocupam.
A vergonha, sem vergonha, continua...