"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quinta-feira, setembro 20

As diferenças


É com muita tristeza que escrevo aqui hoje...A derrota de ontem foi muito amarga e, devo confessar que não estava nada à espera. Por um lado, toda a gente sabia que o Manchester não tem jogado bem, por outro, o Paulo Bento sabe sempre motivar os jogadores para jogos como estes. E foi assim que começámos o jogo: muito motivados, a mandar no jogo e com vontade de ganhar. Sempre achei que seria possível ganhar o jogo mas acabou por nos faltar aquele grande golo do Caneira da época passada...Bem tentámos e fartámo-nos de rematar à baliza mas o Van Der Saar estava sempre no caminho da bola. No final, o que fez a diferença foi o golo do nosso miudo.
Mas existiram outras diferenças. Quem foi ao estádio ficou com certeza impressionado com o poderio físico dos jogadores do Manchester...Bem mais altos e bem mais fortes.
Obviamente que esta não tem que ser necessariamente a razão para termos perdido o jogo, mas tendo também em conta o facto de os nossos jogadores serem muito novos e inexperientes, talvez se começe a perceber melhor a razão para a derrota.
Posto isto, o que me preocupa é o seguinte: sabendo que para ganhar jogos europeus com alguma regularidade, é preciso ter experiência, temo que seja difícil atingir este objectivo, pelo menos enquanto tivermos a necessidade de vender as nossas jóias da coroa.
Mas atenção! Obviamente que entendo e concordo(!) que tenhamos de vender os nossos jogadores, já que a nossa situação financeira não é das melhores. E por isso é que apesar de tudo tenho esperança que daqui a pouco tempo tenhamos poder financeiro para prender por mais tempo os jogadores que formamos. Um pouco à semelhança do que fez o Ajax há uns anos atrás quando ganhou a Taça das Taças.

Saudações Leoninas!

Sem comentários:

A Bomba vinda da Rússia!

Loading...

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.

A Nova Pérola

Loading...

Livre de Vukceviv

Loading...

O estereótipo lampião - Lampião da Estrela

Loading...