"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



terça-feira, dezembro 23

Matemática

O Blog tem estado ausente... A vida profissional não tem permitido dar vida ao blog e nós, como grandes Sportinguistas que somos que somos, pedimos desculpa. Deixo-vos com uns números e contas muito fáceis de fazer. É que estar sempre a bater no ceguinho quando as coisas não são o que parecem irritam o mais puro santo!


O Benmerda continua a ter mais gente no estádio... e em termos relativos? ups... É que sendo 6 milhões...

BENMERDA

221.621/6.000.000=3,69%

SPORTING

152.711/2.500.000=6,1%

Se os adeptos do Sporting forem 3000000, esta pequena conta dá 5,1%.

Ora aqui está um facto interessante.

Esta diferença continua se usarmos os valores encontrados no estudo efectuado há uns tempos sobre o número de adeptos de um e de outro clube.

Vem,

BENMERDA

221.621/4.100.000 = 5,4%

SPORTING

152.711/2.100.000 = 7,27%

Interessante, ha? E tão fáceis são as contas de fazer!

O que não entendo é FSF dizer que os nossos arqui-inimigos não padecem, ainda mais, deste problema. Demonstra falta de interesse em se informar acerca do assunto.

É que, afinal, o Sporting tem mais gente no estádio do que o benmerda.


Sem comentários:

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.