"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



terça-feira, setembro 25

O segredo - Correr

A noite era perfeita. Lugar de camarote (corporate, pois claro!), estacionamento grátis, comida por conta da casa, enfim...tudo o que se quer a um Domingo à noite. A juntar a isto, um estádio de alvalade bem composto e a oportunidadede, mais uma vez, de ver a minha equipa jogar. PERFEITO. Pensava eu (!)... já o meu irmao me tinha avisado que os jogos "pós-liga dos campeões", são sempre os piores e, infelizmente, não podia ter sido pior.
Muito sinceramente não me apetece estar aqui a dissertar sobre as causas para tal ter acontecido... O que eu sei, é que jogadores como Farnerud nunca poderiam entrar de início. É que ele SIMPLESMENTE NÃO CORRE!! Como grande sportinguista que sou, costumo simpatizar com todos os jogadores do Sporting. Obviamente que cada um tem a sua maneira de ser, mas, normalmente, consigo encontrar sempre algo de positivo em cada um. Mas quando um jogador não corre não há nada a fazer. Parece-me um jogador sem alma, sem brio, sem vontade de lutar por uma bola perdida. Podem-me dizer que é o estilo dele e que até tem técnica e não sei mais o quê, mas o problema aqui é que eu e todos os sportinguistas, não queremos um jogador que "até tenha técnica!" Eu quero um jogador que, no mínimo, "até tenha técnica" e... CORRA!

Saudações Leoninas!

P.S.- Obviamente que não vou dizer que tem culpa é de quem o põe a jogar...até porque duvido que se ele treinasse assim na academia, jogasse aos fins de semana...
P.S.1- Apesar de tudo, e já que dei 6 anos de benefício da dúvida a um jogador que nos abandonou cobardemente, também o vou dar ao Pontus.

1 comentário:

Sub-Lodo disse...

Epá! Encontrei o meu canto! Adoro isto! Tinhamos aqui matéria para discutir...eu devo fazer parte dos 0,0000000000000003% das pessoas que acham o Farnerud um bom jogador, mas abstenho-me de me alongar. Eu costumo ter umas simpatias saloias por determinados jogadores que reunem ódios: Pinilla, Tello, Farnerud, Purovic entre outros. Como és amigo do Peixe Boga, Bisgas, vulgo André, talvez um dia possamos dissertar à volta do nosso grande Sporting. Saudações leoninas do sócio nº32197

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.