"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



domingo, setembro 30

A vergonha...sem vergonha (Link)

Obviamente não venho aqui analisar os lances do jogo de ontem. Para além de achar que são demasiado óbvios, o nosso treinador já os referiu e muito bem. Aliás, adorei a maneira como o Paulo Bento falou. Sempre nos faltou alguém que dissesse as verdades sem papas na língua.

A situação é a seguinte: quando é o Sporting, tudo muda. Passo a explicar. -Há 2 anos, Luisão faz falta sobre Ricardo. O árbitro nada assinala. Ainda que não tivesse havido falta, todos os árbitros marcam falta nesses lançes, mas como era o Sporting... -Início de campeonato. Porto-Sporting. Polga faz um corte a 35(!) metros da baliza. A bola vai na direcção do Tonel, este deixa-a passar e o guarda-redes agarra. Não me lembro de algum árbitro ter alguma vez assinalado livre numa situação destas, até porque nem atraso era, mas como era o Sporting... - Benfica- Sporting. Mão na área de Katsouranis. O árbitro não vê e o fiscal de linha assinala penalty. O árbitro diz que não viu e como não viu não iria marcar. Mais uma vez, não me lembro de isto alguma vez ter sucedido. Se o árbitro não vê e o fiscal vê, então...Esta situação ganha ainda maior importância quando, 72 horas antes, aconteceu exactamente a mesma coisa mas agora com um clube encarnado a ser beneficiado, e desta vez, o árbitro lá acreditou no coitado do bandeirinha. Ontem como era o Sporting...(etc)

Ou seja, mais do que penalties não assinalados, ou cacetadas "à Rui Costa" que nem direito a amarelo dão, o que mete nojo é esta parcialidade brutal quando é o Sporting a jogar. Tudo isto é muito grave e, sinceramente, não vejo maneira de todos estes porcos que estão na liga ou na comissao de arbitragem saírem dos cargos que ocupam.
A vergonha, sem vergonha, continua...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já que os donos deste blog (se é que isto se pode chamar um blog... porque para mim não passa de uma página pessoal com 2 objectivos claros: o anti-benfiquismo e por arrasto a tentativa, sempre mal conseguida, de apenas comentar lances de jogos em que apenas o Sporting é prejudicado. Quem tiver "tempo a perder" com a leitura destes comentários facilmente se apercebe que para estes 2 indivíduos, so existem 2 equipas em campo: o Sporting e a de arbitragem...
Bem, relativamente ao derby, será que não viram o penalty sobre o Freddy Adu??.. Será que não se apreceberam que neste jogo o Sporting foi claramente a pior equipa a jogar futebol e a ser durante várias fases do encontro dominadissímo pela única equipa a mostrar que queria ganhar o jogo?
Emfim... resumindo, quando comentarem um jogo tentem faze-lo de forma a não dar aquela ideia retorcida a que já nos habituaram de que o Sporting é sempre o coitadinho ok?

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.