"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



terça-feira, outubro 30

Paulo Bento - Erros surpreendentes - A Recuperação

Antes de mais dizer que Paulo Bento continua a ter o nosso apoio, ?incondicional?, sim, mas não repetindo erros surpreendentes para um grande treinador que é, e que vai melhorar com os erros! Não acontece com qualquer um? Claro, eu já aprendi muitas coisas com os meus erros. Mas vamos ao que interessa:
ROMA - um dos melhores jogos que o Sporting fez esta época, jogámos sem medo, atacámos bem, defendemos bem para quem está a jogar com a 2ª melhor equipa italiana do momento, o problema foram os 2 erros que ditaram 2 golos contra a nós. Até aqui Paulo Bento não tem culpa alguma. O problema vem a seguir.. Mesmo antes de sofremos o 2º golo, Paulo Bento prepara-se para retirar Vukcevic e fazer entrar Paredes, que erro!, e mesmo sofrendo o golo não alterou a substituição, porquê?, para melhorar o quê?, estavamos com o jogo controladíssimo!, é certo que vukcevic não estava a fazer um excelente jogo, até o poderia retirar de campo, mas fazer entrar um medio defensivo, para fazer descair Moutinho para a direita quando estava a jogar muito bem no meio, e Izmailov para a esquerda, isto é, alterar 3 posições numa equipa quando esta está a jogar bem, só pode desestabilizar o jogo dessa mesma equipa, e dar à outra a ideia de que, a partir desse momento, vamos defender... a derrota!?!? retiramos um jogador de ataque para um defesa, quando estamos a perder?? A partir desse momento não fomos os mesmos.. Surpreendente mesmo, não a derrota, porque, como já referi, jogámos contra a Roma e não contra o Celtic, mas sim a visão, ou falta dela, de Paulo Bento. Penso que não se vai repetir..

Nacional - Ao contrário de Roma, um dos piores jogos do Sporting desta temporada, até aos 70 min... Rapidamente e sem ser necessário uma grande compreensão de futebol e do que é um PLANTEL aqui vai: _ Polga está lesionado, existem mais 2 centrais no plantel, um deles Gladstone, pelo que já o vi jogar esta época é muito bom jogador, parece que jogou mal com o Fátima (não vi o jogo, só tive oportunidade de ouvir pela rádio), ou seja, em cerca de 5/6 jogos não esteve bem em 1, e não mereçe mais oportunidades?, como Paulo Bento diz, "no Sporting não crucificamos os jogadores", então tem que se aplicar a todos e não só aos GR!, e depois também temos Paulo Renato, formado na Academia do Sporting, que práticamente não jogou ainda está época, porque não dar-lhe uma oportunidade!? A pergunta: De que maneira isto prejudica o Sporting?, tem uma resposta fácil e óbvia: Miguel Veloso a central em vez de estar no meio-campo, outro erro surpreendente, que, até correu bem em Roma, apesar do erro que deu origem ao penalti inexistente, mas na Madeira não!, e tinha que ser alterado o mais tardar ao intervalo!! Porque a partir do momento em que foi alterado começámos a jogar bem, e até poderiamos ter ganho! Penso que não se vai repetir..

A partir deste momento, tenho a certeza que vamos melhorar, e muito!, porque estamos habituados a estas situações, com toda a gente a cair em cima de nós, e não falo de 30 ou 40 pseudo-sportinguistas que, quando estamos 3 jogos sem ganhar, vão a Alvalade pedir explicações, mas sim dos jornalecos desportivos, que, para além de serem uns vendidos, são o ex-libris das vergonhas do nosso futebol!

Acreditem que, já amanha em Fátima, vamos demonstrar de "que massa somos feitos", e acredito que a partir de agora vamos melhorar muito, e começar a nossa recuperação!

A.

2 comentários:

Gonçalo disse...

"No Sporting, com crise ou sem crise, há aspectos bons e menos bons que devem ser destacados e, neste jogo, os aspectos menos bons já começaram a ser rectificados, existindo mais jogo lateral e uma dissipação do losango que exige muito dos seus interiores centrocampistas, podendo-se verificar uma maior fixação de Izmailov na ala direita, de Vukcevic na esquerda, e de Romagnoli a deambular por ambas as alas criando as envolventes triangulações que deliciaram os adeptos no final da época passada, tendo ainda a ajuda de um jogador como Abel que está numa forma impressionante tanto a atacar como defender."

A restante análise da jornada em http://osabordapalavra.blogspot.com

OLeãoRampante disse...

Respeito a análise, e também defendo a utilização de extremos, mas não concordo NADA, com a avaliação do Abel.. Muito mal a defender, razoável a atacar!

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.