"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quinta-feira, maio 29

Reflexão

Dias passados desde a Final da Taça, importa fazer uma breve reflexão do que foi a época desportiva do Sporting.
Quem lê o Blog, sabe que este esteve sempre ao lado da equipa. Mesmo nos momentos mais delicados, nunca o Blog se virou contra ninguém, nem equipa técnica, nem jogadores nem corpo directivo. As circunstâncias repetidas diversas vezes aqui, tais como inexperiência tanto do Paulo Bento como da equipa "sénior", lesões, más arbitragens, eram para o Blog os pontos "negativos" da Nossa Equipa. Ainda assim, fomos capazes de realizar uma boa época.
Posto isto, julgo poder dizer que o Sporting não nos deixou ficar mal e soltou um rugido final que a todos encheu de orgulho.
A intenção do Blog não é andar por aí a pregar isto ou aquilo. A função do Blog e de todos os Sportinguistas é apoiar a equipa incondicionalmente, ainda para mais quando era visível que realmente as opções eram algo escassas para almejar a vitória no campeonato nacional. As críticas que foram surgindo foram muitas vezes injustas e criaram um mal estar nos jogadores que poderia ter sido evitado.
Obviamente que nunca devemos fechar os olhos quando as coisas vão realmente mal, no entanto, estruturalmente, o Sporting nunca teve razões para deixar mal os seus adeptos.

É preciso paciência (mais uma vez...) para aceitar este projecto e realmente foi o que foi sucedendo, de uma maneira geral, nos Blogs de cariz Sportinguista.
E ainda bem!

Saudações Leoninas!

Sem comentários:

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.