"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quarta-feira, junho 4

Postiga

Sinceramente, não estava à espera. Nem tal sequer me passou pela cabeça! Ainda pra mais quando a hipótese Pauleta parecia ser aquela que mais se adequava pelas razões que já aqui referi.
Para ser sincero, nunca achei que o Postiga fosse um jogador por aí além. Teve uma grande época quando foi treinado por Mourinho, mas a partir daí nunca mais marcou os 20 golos que marcou nessa mesma época. Mais: Já por uma vez foi vendido por uma batelada de dinheiro, pelo que não acredito que o consigamos vender outra vez pelo mesmo preço... Mas também não me parece que seja esse o objetivo do Sporting.
Paulo Bento espera é que ele marque golos! E eu também fico à espera disso.

Saudações Leoninas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostando de futebol, costumamos procurar ler a opinião de quem se interessa. Desta vez, deixo-vos uma palavra minha, no vosso: “oleaorampante”.
Colocaram um vídeo acerca da corrupção vivida no fcporto e a maneira como ganhando Joguinho a Joguinho vão assumindo o topo no campeonato, consequentemente entradas directas para a Champions, e mais dinheiro no bolso para jornadas seguintes… etc.etc.etc. (nota: no ano passado o Sporting ficou a 1 ponto de ser campeão e erros de arbitragem houve mts, nomeadamente o golo marcado com a mão pelo paços de ferreira, entre outros que comecei a reparar). Ou seja, a arbitragem tem um papel fundamental na Justiça e principalmente a imparcialidade.

O positivo que o futebol pode ter: além de poder levantar o ego e do orgulho que implanta no estado de espírito de cada adepto é que grandes lições se aplicam no nosso dia a dia, na vida de cada um de nós:
- O FALAR de Paulo Bento na altura certa e a MUDANÇA de atitude dos jogadores (Sporting-benfica).
Se não houvesse esse intervalo, esse suposta mudança ou discurso?? tudo continuava. Bem ou então mal… As vezes faltam certas conversas, que se têm ou não.
- No contexto da corrupção. Não ganhando nada e “apelido de SENIL”, Dias da Cunha foi um grande exemplo: denunciou, FALOU publicamente em vez de SOFRER SILENCIOSAMENTE. O castigo atribuído na altura foi meramente simbólico, mas mesmo assim o admiro.

Efectivamente, “ Quando se gosta muito de uma coisa, as injustiças são muito difíceis de aceitar”como aqui o referiram, sendo uma frase intemporal e aplicável nos mais diversos contextos. Como em todas as coisas, quando se acredita na razão e a nossos olhos se vê esta a ser passada ao lado, remota-nos para uma sensação de injustiça, sufoco e vazio profundo. Os mais audazes sobem ao pódio… Sabendo nós na verdade que, se as coisas fossem demonstradas e claras o rumo dos acontecimentos podia ser outro.
Não ficar no pódio, mas antes em segundo plano ou terceiro ou quarto plano… qual a diferença?
Vocês o explicam: difícil de aceitar o atirar de areia para os olhos quando se gosta e acredita em alguma coisa com confiança, quando se crê nas capacidades em nada menores do que a dos restantes.
Mas, como em tudo na vida, isto não basta. Porque no fim… quem ganha, ganha; quem sobe ao pódio, sobe; quem tem o prémio tem.
É que a alegria de ganhar um título é aquilo que fica, e as boas consequências que daí advêm (omitindo que a ausência da frieza em encarar, na altura certa, o que se podia ter encarado poderia ser flagrante).
Como afirma ‘Darwin- sobrevivência dos mais fortes’- e os que ficam pelo caminho vão passando pela indiferença e esquecidos pelo passar do tempo.
Aceitar? seguir em frente!?! Mas é isto a essência dos factos, ou antes a realidade que se aceita e aplaude por todos, mas que, no fundo, Dói ao ser reflectida?


Neste caso, FCP de fora- humilhação para o Futebol Português?? Desculpem lá. Não foi a realidade pura e dura ?

O futebol é isto, um exemplo prático da vida. “Quando se gosta as injustiça são mais difíceis de aceitar” by oleaorampante. Efectivamente se conclui então (tomando com ex.d.cunha) a firmeza e ausência de receio em enfrentar, falando, podem ser fundamentais em determinadas alturas específicas, determinando ou não uma mudança de rumo de certos acontecimentos, mesmo que a partida nada se ganhe em troca.


Saudações leonínicas:)
ARitaf.

OLeãoRampante disse...

Muito obrigado pelo post. ainda o hei-de transcrever para o blog
:)

Saudações!

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.