"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quinta-feira, maio 29

Reflexão

Dias passados desde a Final da Taça, importa fazer uma breve reflexão do que foi a época desportiva do Sporting.
Quem lê o Blog, sabe que este esteve sempre ao lado da equipa. Mesmo nos momentos mais delicados, nunca o Blog se virou contra ninguém, nem equipa técnica, nem jogadores nem corpo directivo. As circunstâncias repetidas diversas vezes aqui, tais como inexperiência tanto do Paulo Bento como da equipa "sénior", lesões, más arbitragens, eram para o Blog os pontos "negativos" da Nossa Equipa. Ainda assim, fomos capazes de realizar uma boa época.
Posto isto, julgo poder dizer que o Sporting não nos deixou ficar mal e soltou um rugido final que a todos encheu de orgulho.
A intenção do Blog não é andar por aí a pregar isto ou aquilo. A função do Blog e de todos os Sportinguistas é apoiar a equipa incondicionalmente, ainda para mais quando era visível que realmente as opções eram algo escassas para almejar a vitória no campeonato nacional. As críticas que foram surgindo foram muitas vezes injustas e criaram um mal estar nos jogadores que poderia ter sido evitado.
Obviamente que nunca devemos fechar os olhos quando as coisas vão realmente mal, no entanto, estruturalmente, o Sporting nunca teve razões para deixar mal os seus adeptos.

É preciso paciência (mais uma vez...) para aceitar este projecto e realmente foi o que foi sucedendo, de uma maneira geral, nos Blogs de cariz Sportinguista.
E ainda bem!

Saudações Leoninas!

terça-feira, maio 20

Jamor!

Sporting, Nosso Sporting! Dás-nos estas alegrias.
Ganhar no Jamor, tem sempre um significado especial. Aquele ambiente fantástico, fenomenal, com a curva toda a cantar, e aquela organização...desorganizada, péssima, inexistente até! No entanto, também é isto que a torna tão especial. Faz lembrar os tempos antigos da bola...De quando as cadeiras só existiam na Central, ou nem existiam, alguns peões, bares ambulantes com arcas frigoríficas por todo o lado... Tempos de putos deslumbrados... Bons tempos, sem dúvida.
Quatro vezes fomos ao Jamor. Empatamos uma (com o Porto, em que houve depois a finalíssima), e ganhámos a Marítimo, Belenenses, e agora Porto. De maneira que nunca tivemos qualquer sentimento contrário àquele já descrito, o das finais do Jamor.
Ganhar no Jamor é GENIAL!

Somos Sporting, até Morrer!

segunda-feira, maio 19

sábado, maio 17

Pedrô Pôleta


Seria uma excelente contratação. Apesar de já lhe ter chamado todos os nomes e mais alguns, e penso que toda a gente entende porquê, tem que ver o seu mérito reconhecido pelos seus feitos em terras Gaulesas.
A verdade é que o Açor vinha acrescentar experiência ao grupo, emprestando também o seu espírito de liderança; vinha ajudar na formação do misto experiência/juventude, factor fundamental se quisermos passar a ser uma equipa mais regular.


Pedro Pauleta é, antes de tudo o mais, uma pessoa humilde , e ainda que não jogasse todos os jogos, estou em crer que iria acatar as ordens de Paulo Bento. Sim porque novo ele não é, e é difícil de acreditar que ainda tenha condições para jogar uma época inteira. Mas este não será o factor mais importante.
Relembro que Sá Pinto, Barbosa, Rui Jorge ainda deram muito ao Sporting nas suas derradeiras épocas ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Djaló,Liedson,Derlei, Pauleta, o que vos parece?

Sporting!

sexta-feira, maio 16

Nasdaróvia ao FC ZENIT


A vitória do Zenit permite ao Sporting ficar colocado no Pote 2 no sorteio da Liga dos Campeões.
À primeira vista esta é a situação ideal para o Sporting almejar ir mais além na Liga dos Campeões.
No entanto, equipas como Juventus, Fenerbaçhe, Olympiakos, Zenit, entre outras, vão estar nos potes seguintes e são equipas tremendamente competitivas. Por esta razão, é melhor manter a calma, porque a nossa sorte vai ser ditada quando o sorteio realmente tiver lugar.
Por agora, nada garante que o Sporting terá um grupo fácil, se é que existem grupos fáceis na Champions.

Sporting!

segunda-feira, maio 12

CHAMPIONS!



JÁ ESTÁ!



"Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the Champions!"




sábado, maio 10

A ponta de um iceberg... enorme


Quando se gosta muito de um coisa, as injustiças são muito difíceis de aceitar. Todos nós gostamos de futebol e num patamar superior vem o Nosso Sporting.

Nos últimos 20 anos, o Sporting foi bastante prejudicado e daí resultaram lutos e falta de títulos. Ora a falta de títulos gera contestação interna, contestação essa provocada principalmente pelo polvo que Pinto da Costa e Pedroto conseguiram fazer crescer no nosso futebol.
O que mais me revolta é o facto de o Sporting só nos últimos anos se ter revoltado de uma maneira firme contra a corrupção instalada nos meandros do futebol português, sendo Dias da Cunha a cara dessa revolta. Estou em crer que o passo dado por Dias da Cunha contribuiu imenso para quebrar esse tabú e encorajou várias pessoas a encarar o problema de frente.

Consequências

Porto

As consequências de anos de corrupção foram devastadoras para o Sporting. Perdemos prestígio, títulos, dinheiro, etc,etc,etc. Obviamente que a justiça não nos pode ressarcir do dinheiro que não ganhámos nem dos títulos que perdemos, mas poderia e deveria punir quem esteve na origem de tudo isto.
O que é certo é que no que ao Porto diz respeito, acabou por fazer um favor!! Tirou 6 pontos...num campeonato ganho por uma diferença de quase 20. O suficiente para Pinto da Costa ainda conseguir gozar! Querem-me convencer que o Porto só combinou resultados em dois jogos?? Nem vou responder.
Pinto da Costa vai ser suspenso por 2 anos. Pelo que sei, só não pode assinar uns quantos docs. e pouco mais. Mas que belo castigo! Reparem que o Pintinho nem se chateou muito pelos 2 anos suspenso, mas sim pelo manchar do seu nome. Aposto 1000 euros que quando ouviu o castigo abriu uma garrafa de champagne.

Castigo merecido?

  • Descida de Divisão;
  • Impedimento de Pinto da Costa voltar a entrar no Estádio do Dragão;
  • Multa avultada.

Penso eu de que...


Boavista

Compraram um campeonato. Agora descem de divisão. Parece-me mais que justo. A única deliberação justa no meio desta embrulhada toda. Mas mais uma vez, pecou por falta de coerência e firmeza. Mais uma vez, também João Loureiro deveria ser impedido para sempre de entrar no Estádio do Bessa. Quanto a Valentim nem vou falar...Este até já roubou o exército sem que daí tenham surgido consequências gravosas para a sua pessoa. Nojento.

O(s) "resto(s)"

Escumalha da pior. Deixam-se subjugar por gente sem escrúpulos que querem ganhar dinheiro de qualquer maneira. Submissos, influenciáveis, e pobres de espírito. Iam para os jogos já com ordens dadas por outros que não as da sua entidade patronal. Uns vendidos! Bastava umas meretrizes e uns relógios para fazerem o trabalho sujo. Seres repugnantes que nunca mais deviam entrar em nenhum estádio.São suspensos quando já nem apitam... Enfim. Para mim, até lhes deviam cortar a SportTV!!!!

A todos estes energúmenos, cuspo-lhes em cima!


Muito mais poderia aqui escrever, mas basta uma frase proferida pelo nosso antigo presidente Dias da Cunha, para resumir tudo o que ainda poderia dizer:


“Isto é só a ponta do iceberg”



quinta-feira, maio 8

Pr'á Segunda!

Muito saborosa a vitória em Paços. Aquele clube é detestável e o Mota vai de motinha até à 2ª.
É mais uma lição de como ir ao Brasil fazer a tal "prospecção"(eu sei bem o que é que eles lá vão fazer...) é em muitos casos uma roleta...brasileira. Esta questão torna-se ainda mais grave, quando temos jogadores portugueses bem melhores. Imensos miúdos que querem singrar no seu país e que não podem porque brasileiros de qualidade duvidosa vêm jogar para Portugal.

Causa? Empresários pois claro... As minhas ricas comissões!!!!


PS-Afinal de contas, espero que o golo com a mão do outro palhaço só evitou o (espero eu) inevitável por mais uma época.

sábado, maio 3

Apesar de tudo, confiamos em vocês!

É um nojo isto. Simplesmente repugnante.
Estou a imaginar a comissão que faz as nomeações numa sala com 4 paredes a rir-se às gargalhadas quando nomearam o Paixão. Só nos gozam.
E ainda por cima repetem-nas! Repetem as maneiras de nos tirarem da Champions quase ano sim ano não.

Se nos tivéssemos insurgido quando os porcos dos lampiões disseram as barbaridades do jogo com o Marítimo, talvez tivessem tido um pouco de vergonha e não tinham nomeado o energúmeno e fdp do Paixão. O MSG diz: "não cabe ao Sporting julgar se se trata de uma pressão sobre os árbitros ou não." Ok. MAS TAMBÉM TEMOS QUE A FAZER.
Corrupção é uma coisa, pressão é outra. E se esta última não fazemos, se não entramos também no jogo, então estas situações continuarão a acontecer. Ainda para mais, quando naquele jogo quem foi prejudicado fomos nós. Esta de ganharmos, ainda que prejudicados, e não criticar o trabalho do árbitro é inconcebível.

Saudações Leoninas

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.