"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quarta-feira, julho 4

O jornalismo desportivo português

Este é um assunto que quase nunca é debatido ou sequer falado. Porquê? Porque não dá jeito! Este pequeno mundo é um lugar de promiscuidade, compadrios, e sabe-se lá mais o quê. É um meio pequeno onde tudo e todos se conhecem e onde, portanto, ninguém quer confrontar quem quer que seja acerca de assuntos delicados como é o caso apito dourado. Os dirigentes conhecem os jornalistas e vice versa. Tratam-se por tú muitas vezes, e isto não é bom para a verdade desportiva. A verdade é que sempre que saem notícias sobre possíveis envolvimentos de dirigentes em casos de polícia nunca ninguém diz, nem viu nada.
Esta semana foi publicada mais uma escuta em que os protagonistas eram o Valentim Loureiro e o Pinto de Sousa, e onde Valentim dizia que para "acalmar o Luís Filipe Vieira basta nomear o Paraty e o Devesa Neto!!". Ora bem. Ainda não vi nem um jornalista a perguntar ao LFV o que é que pensava sobre esta frase... E porquê? Porque provavelmente o LFV falaria com o director desse jornalista (que de certeza conhece e trata por "tú") e e fazia uma chamadinha de atenção "e tal"... Mas isto é só uma gota no meio de um oceano bem sujo e cheio polvos com uns tentáculos bem grandes...
Só há um aspecto no meio disto tudo que me deixa feliz: é o facto do Nosso Grande Clube, o Sporting Clube de Portugal, não se meter neste mundo nojentinho e mesquinho e não ter que se sujeitar a este género situações.

Saudações Leoninas!

Sem comentários:

A Bomba vinda da Rússia!

Loading...

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.

A Nova Pérola

Loading...

Livre de Vukceviv

Loading...

O estereótipo lampião - Lampião da Estrela

Loading...