"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quinta-feira, novembro 15

Mudar Atitudes - A Juventude

Vamos lá ter calma. Escrevo aqui 14 (!) nomes de jogadores do Sporting a maior parte deles com 21 anos. Eu gostava que as pessoas olhassem para o seu umbigo e se lembrassem do que estavam a fazer quando tinham 21 anos. Com certeza que não tinham a responsabilidade que estes rapazes têm.


(Claque Juventude Leonina)

A saber:

Adrien Silva 18
Rui Patrício 19,
Pereirinha 20,
Celsinho 20,
Paulo Renato 20.
Djaló 21,
Moutinho 21,
Veloso 21,
Vukcevic 21,
Purovic 21,
Ronny 21,
Galdstone 22
Stojkovic 24,
Izmailov 24.

Ou seja, como é óbvio não é nada fácil liderar um grupo assim, tão jovem e ainda algo inexperiente, para não dizer bastante. O Moutinho, por exemplo, já tem mais de 100 jogos nas pernas, é um facto, mas não deixa de ter apenas 21 anos! Já para não esquecer o nosso treinador (38 anos), que não teve professores como Bobby Robson, Van Gaal, entre outros. Acho até que o que dignifica ainda mais Paulo Bento é precisamente este factor. Consegue ser um grande treinador muito por culpa própria, e com uma equipa que ainda está a crescer...literalmente.
O que quero dizer com tudo isto, é que temos de dar tempo ao tempo e não colocarmos imediatamente tudo e todos em causa.
Afinal de contas, nós que clamamos imenso a nossa diferença para com os nossos adversários, conseguimos, por vezes, ser iguais a eles...

P.S.- Não se esqueçam de que foi este o caminho que todos nós escolhemos e do qual nos orgulhamos.


Sem comentários:

A Bomba vinda da Rússia!

Loading...

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.

A Nova Pérola

Loading...

Livre de Vukceviv

Loading...

O estereótipo lampião - Lampião da Estrela

Loading...