Muito se tem falado do Porto. Uma equipa que não pertence a este campeonato, anos luz à frente das outras equipas, que está regularmente na Champions...um exemplo a seguir pelas outras equipas.
E o que quer isto dizer?! Muito simples. É que realmente, em Portugal, compensa ser corrupto. Parece que quando chega a altura de falar no Porto toda a gente se esquece o que está na génese disto tudo. Os campeonatos ganhos de uma maneira vergonhosa e que fizeram com que o Sporting estivesse 18 anos sem ganhar um campeonato.
Se não vejamos. O que significa quando uma equipa ganha campeonatos? Qual a principal consequência para além da conquista dos mesmos? A entrada directa na Liga dos Campeões! Pois é... e foi isso que o Porto foi conseguindo ao longo deste anos todos. Beneficiado cá, e ganhando à cabeça, quase 5 milhões de euros por ano, pela entrada directa na Champions.
Tendo em conta que o Porto ja ganhou 15 campeonatos desde que o Corrupto-Mor por lá chegou, e se multiplicarmos 15*5, dá-nos a módica quantia de 75 milhões de euros.
Logicamente que há vinte anos atrás não se ganhava 5 milhoes de euros por entrada na liga dos campeoes, mas também era tudo bem mais barato...comparável, portanto.
A partir daqui, torna-se mais fácil retirar as devidas conclusões. O Porto é o que é, devido à maneira com ganha os campeonatos em Portugal, e o que isto significa, é que muito deste dinheiro poderia ter ido parar aos cofres do Sporting. O prestígio do Sporting seria bem maior, e a nossa situação financeira não seria a que hoje temos.
Isto é muito, muito grave. Mas estando nós num país de brandos costumes, tou em crer que a impunidade vai continuar e praticamente ninguém irá ser responsabilizado por esta vergonha que já dura há largos anos...
A história vai sendo escrita...
SUGESTÃO:
Em cima, fica um "Best Of" de um documentário que a RTP fez há uns tempos sobre o Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário