"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



terça-feira, dezembro 4

Assobiar?


Mais uma vez a sorte não quis nada connosco... Nos últimos 4 jogos marcámos 3 auto-golos, falhámos um penalty e sofremos um golo ingrato a jogar com 9... e sofremos 3 golos mesmo no fim. Acho muito ingrato alguns sportinguistas porem tudo em causa como foi este fim-de-semana em Alvalade. Achei vergonhosa a assobiadela que presenciei em Alvalade. Apetecia-me cuspir em cima de cada um deles e fazer-lhes abrir os olhos. A cabecinha das pessoas em Portugal é muito pequenina... Falta inteligência para analisar todo o conjunto de circunstâncias que têm ditado o destino do Sporting.

Neste momento, só há uma coisa que condeno no Sporting e prende-se com o facto de não termos jogadores experientes no plantel. Para além da gritante falta de sorte que tem assolado o nosso clube, julgo que jogadores como Caneira fazem falta. Pela presença em campo e pela experiência que tansmite aos mais novos. A solução para sair desta situação, e atenção que não digo crise, é, a meu ver, contratar jogadores mais experientes. Já temos o Tonel, o Polga, o Liedson, o Abel, o Tiago e Derlei. Se juntarmos mais um ou dois é sufiente (Caneira e Tello o ano passado) para que a equipa se torne mais regular e não tenha um rendimento tão oscilante, próprio de rapazes de 21 anos, o que é perfeitamente normal! O Nani é um excelente exemplo disto mesmo. No tempo que esteve no Sporting, nunca foi um jogador regular, o que era perfeitamente normal para a idade que tinha e que tem!
Não estou com isto a contradizer-me em relação ao que disse na semana passada, pois não são dois jogadores que vão tirar oportunidades aos mais novos! Nas épocas anteriores isso nunca aconteceu, nomeadamente na época passada.
Cabe-nos a nós apoiar e não assobiar! Porque se querem assobiar, então fiquem em casa e assim não chateiam ninguém.

Saudações Leoninas!

Sem comentários:

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.