"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



sábado, maio 10

A ponta de um iceberg... enorme


Quando se gosta muito de um coisa, as injustiças são muito difíceis de aceitar. Todos nós gostamos de futebol e num patamar superior vem o Nosso Sporting.

Nos últimos 20 anos, o Sporting foi bastante prejudicado e daí resultaram lutos e falta de títulos. Ora a falta de títulos gera contestação interna, contestação essa provocada principalmente pelo polvo que Pinto da Costa e Pedroto conseguiram fazer crescer no nosso futebol.
O que mais me revolta é o facto de o Sporting só nos últimos anos se ter revoltado de uma maneira firme contra a corrupção instalada nos meandros do futebol português, sendo Dias da Cunha a cara dessa revolta. Estou em crer que o passo dado por Dias da Cunha contribuiu imenso para quebrar esse tabú e encorajou várias pessoas a encarar o problema de frente.

Consequências

Porto

As consequências de anos de corrupção foram devastadoras para o Sporting. Perdemos prestígio, títulos, dinheiro, etc,etc,etc. Obviamente que a justiça não nos pode ressarcir do dinheiro que não ganhámos nem dos títulos que perdemos, mas poderia e deveria punir quem esteve na origem de tudo isto.
O que é certo é que no que ao Porto diz respeito, acabou por fazer um favor!! Tirou 6 pontos...num campeonato ganho por uma diferença de quase 20. O suficiente para Pinto da Costa ainda conseguir gozar! Querem-me convencer que o Porto só combinou resultados em dois jogos?? Nem vou responder.
Pinto da Costa vai ser suspenso por 2 anos. Pelo que sei, só não pode assinar uns quantos docs. e pouco mais. Mas que belo castigo! Reparem que o Pintinho nem se chateou muito pelos 2 anos suspenso, mas sim pelo manchar do seu nome. Aposto 1000 euros que quando ouviu o castigo abriu uma garrafa de champagne.

Castigo merecido?

  • Descida de Divisão;
  • Impedimento de Pinto da Costa voltar a entrar no Estádio do Dragão;
  • Multa avultada.

Penso eu de que...


Boavista

Compraram um campeonato. Agora descem de divisão. Parece-me mais que justo. A única deliberação justa no meio desta embrulhada toda. Mas mais uma vez, pecou por falta de coerência e firmeza. Mais uma vez, também João Loureiro deveria ser impedido para sempre de entrar no Estádio do Bessa. Quanto a Valentim nem vou falar...Este até já roubou o exército sem que daí tenham surgido consequências gravosas para a sua pessoa. Nojento.

O(s) "resto(s)"

Escumalha da pior. Deixam-se subjugar por gente sem escrúpulos que querem ganhar dinheiro de qualquer maneira. Submissos, influenciáveis, e pobres de espírito. Iam para os jogos já com ordens dadas por outros que não as da sua entidade patronal. Uns vendidos! Bastava umas meretrizes e uns relógios para fazerem o trabalho sujo. Seres repugnantes que nunca mais deviam entrar em nenhum estádio.São suspensos quando já nem apitam... Enfim. Para mim, até lhes deviam cortar a SportTV!!!!

A todos estes energúmenos, cuspo-lhes em cima!


Muito mais poderia aqui escrever, mas basta uma frase proferida pelo nosso antigo presidente Dias da Cunha, para resumir tudo o que ainda poderia dizer:


“Isto é só a ponta do iceberg”



5 comentários:

Peyroteo disse...

Não acho justo a descida de divisão, mas sim a descida para um campeonato não profissional, que penso ser a 2ªB zona Norte.

OLeãoRampante disse...

Peço desculpa pela incoerência. ;)

Concordo contigo!

Saudações!

Visconde disse...

Sinceramente, isto foi tapar o sol com a peneira, tudo vai ficar na mesma, nada mudará...

SL

OLeãoRampante disse...

Mas pois claro que vai. Repara: as ligações já estão instituídas. Já ninguém precisa de telefonar a ninguém para saber quem deve fazer o quê. O polvo está enorme. Isto foi um fato feito à medida só pra alguns.

Pelo menos, paraty (por outras razoes, mas k tambem podiam ser as mesmas...) e augusto duarte ja nao voltam a apitar o Sporting.

SL

Peyroteo disse...

Caros leitores e colegas, respondam com sinceridade!

Todos sabemos que Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente; o próprio Pinto da Costa já o admitiu.
Nem vou agora dizer se o comprou, se lhe deu dinheiro ou outras coisas, fico-me pelo FACTO filmado, gravado, provado e admitido: Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente.
Agora faço a seguinte pergunta:
O que achavam se tivessem um julgamento vosso a decorrer em tribunal e o Juiz desse julgamento fosse a casa de um dos advogados intervenientes no julgamento que o mesmo Juiz iria julgar no dia seguinte?
Aceitam-se comentários (e até desculpas esfarrapadas).
OBRIGADO

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.