"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quinta-feira, maio 8

Pr'á Segunda!

Muito saborosa a vitória em Paços. Aquele clube é detestável e o Mota vai de motinha até à 2ª.
É mais uma lição de como ir ao Brasil fazer a tal "prospecção"(eu sei bem o que é que eles lá vão fazer...) é em muitos casos uma roleta...brasileira. Esta questão torna-se ainda mais grave, quando temos jogadores portugueses bem melhores. Imensos miúdos que querem singrar no seu país e que não podem porque brasileiros de qualidade duvidosa vêm jogar para Portugal.

Causa? Empresários pois claro... As minhas ricas comissões!!!!


PS-Afinal de contas, espero que o golo com a mão do outro palhaço só evitou o (espero eu) inevitável por mais uma época.

6 comentários:

Anónimo disse...

http://sociedadesporting.blogspot.com

O José Mota é, sem dúvida alguma, um dos treinadores que me irrita mais. Não me importava que eles descessem, é pena que, tenham tudo em dia.

Saudações Leoninas

Peyroteo disse...

Desesperados
Vale tudo!
O sistema tenta os seus últimos golpes para ROUBAR a Liga dos Campeões ao Sporting!
Djaló comemora um golo (muito importante) como todas as semanas podemos ver dezenas por Portugal e pelo Mundo:
O Djaló e o Miguel Veloso fazem caretas um para o outro de cada vez que Djaló marca, como ainda aconteceu no último Sporting – Benfica:
Logo aparece um sinistro delegado da Liga com um documento RASURADO para destabilizar:
Ainda por cima o público estava desde o início do jogo a provocar Djaló com insultos racistas! (Em França este ano já ouve equipas a perder pontos por situações destas).
Várias comemorações habituais:
Este pagou 450€ de multa e não foi castigado com nenhum jogo.
Este mesmo em Alvalade virou-se para a TV e mandou para a PQP e nada…
Queríamos nós desportistas saber que medidas já tomou a Liga a propósito de certos jogos que não começaram a horas?
Queríamos também saber como param as modas relativamente à tentativa de invasão do balneário de um árbitro no Bessa, pelo Sr. Rui Costa, vulgo “Maestro”, chamando-lhe uma série de nomes? Talvez 3 jogos como apanhou o Derlei?
Finalmente, parece-me que a LEI não permite que um jogador de futebol seja “angariador” de apostas! Ou permitirá?

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Peyroteo disse...

Objectivo cumprido!
Durante 4 horas ficou no ar que o Sporting devia aos jogadores.

Evangelista? Obviamente demita-se!

Grimi ou Caneira? Esta anda no ar!
Eu até não me importava do Grimi ficar com a esquerda e o Caneira vir para defesa direito. Isso sim!

Qual a destabilização para amanhã?
Miguel Veloso apanhado a bater uma nos chuveiros?

Qual a destabilização para Sábado?
Polga dá um traque e borra as cuequinhas?

Anónimo disse...

vejam e comentem o meu novo blog http://sociedadesporting.blogspot.com
Apresentação. Primeiros posts começam sexta feira.

SAUDAÇÕES LEONINAS

Peyroteo disse...

BENFICA OPERAÇÃO CORAÇÃO

"O meu querido clube quando esteve a sofrer e a pedir esmolas, eu próprio vendi a minha casa para ajudar o benfica, tudo pela MAIOR INSTITUIÇÃO DO MUNDO..."

http://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKE

Na altura vivia na Covilhã e fui com outros grandes Leões à CGD na Praça do Município (Pelourimho) depositar 1§00 na conta do Benfica. Era o minímo... mas para não gastar 1 cheque e porque não tinha 1 moeda de 1§00 acabei por dar de esmola 5§00.

O Benfica é o maior caloteiro em Portugal!
Lembram-se de uma tal operação coração, lembram-se da esmola que vocês andaram a pedir para pagar dividas?
E lembram-se de quando a Ministra das Finanças aceitou acções não cotadas como garantia de pagamento das dividas? Acções não cotadas?
Por muito menos clubes como o Salgueiros e Farense foram extintos com dividas muito mais pequenas.

Peyroteo disse...

Será que aos 35 anos fiquei senil?

Confesso que hoje tive uma grande surpresa!
Neste momento ainda estou um bocado chocado por ver a personificação da tristeza em figuras como o Manuel do Laço, que coitado está a sofrer tanto, sem que “meia dúzia” de Boavisteiros verdadeiros vão ter com os 2 principais “coveiros” e os levem literalmente arrastados ao “pelourinho”.
Estou chocado, pois em criança “fiz” 4 campeonatos no Bessa pela mão do já falecido Senhor meu Tio; e vejo que provavelmente o clube acabará.
Mas esta situação do Boavista só mostra que estamos em Portugal, ou seja:
- Quem rouba uma maçã vai preso… quem rouba um banco fica impune.
Vamos então para o caso do FCP, onde muito terei a dizer nomeadamente quanto à altura em que aparecem os castigos, aos castigos em si (ridículos e sem efeitos práticos), aos regulamentos disciplinares em vigor (nomeadamente ao modo como foram “cozinhados” para garantirem impunidade) e ao que neste momento me faz vir aqui escrever: TIVE HOJE UMA GRANDE SURPRESA!
A surpresa advém do facto, de nunca na minha vida imaginar (apesar de o conhecer tão bem) que o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa fosse capaz da cobardia de aceitar o castigo pontual (que nesta altura não tem qualquer efeito) sem exercer o respectivo direito de defesa; o que quer dizer que se assume a culpa, que se assume como corrupto!
O que quer dizer que o clube ficará para sempre legitimamente rotulado com um grande carimbo de corrupção na testa, perdendo qualquer credibilidade ou mérito que pudesse ter.
Preocupante será os “90%” de fanatizados desse clube continuarem a não ver as coisas como elas são, preferindo a habitual cegueira e indo de imediato acender mais uma velinha ao Papa, consoladinhos da vida com mais um qualquer título desportivo.
Confesso que foi a 2ª vez na vida que Pinto da Costa me surpreendeu, pois também nunca pensei que um dia fosse capaz de meter dentro de casa uma das suas “amigas”.
Com grande pena minha, Portugal volta hoje a ter novamente apenas 2 grandes clubes, após um período de 30 anos onde se teve a ilusão de serem 3.
Como consolo, tenho o facto da “minha luta” de 30 anos passar agora a ser legitimada, não podendo ser ridicularizada e confundida com frustração desportiva; tal como aconteceu ao Dr. Dias da Cunha.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.