"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



sexta-feira, março 13

A Instituição



Uma vergonha. Esta palavra não me sai da cabeça. Para mim, há um culpado. Paulo Bento. Sempre o defendi. Basta ler todos os posts aqui escritos nestes últimos19 meses de existência do Blog. Sempre fui complacente com todas as derrotas sofridas, com todas as más decisões por ele tomadas neste últimos três anos. Até com o 0-5 contra o Bayern fui complacente, apesar de ter mudado metade da equipa que tinha cilindrado o Bemmerda. Mas pensei: foi mais um erro de um treinador jovem.OK. Ele não voltará a fezer o mesmo. PURO ENGANO! Não contente com os 5 golos sofridos, MUDA OUTRA VEZ A EQUIPA! Não leva o nosso melhor jogador, Liedson, põe o Veloso que pouco tem jogado, e após ter feitos declarações vergonhosas, Izmailov no banco, Djaló a titular sem ritmo nenhum...Enfim. Não posso conceber que uma equipa como o Sporting leve 7 golos numa competição europeia.

Acabou aqui o meu apoio ao treinador, com muita pena minha...

Lá estarei em Alvalade, como sempre, no jogo contra o Rio Ave a apoiar, mas a apoiar o Sporting Clube de Portugal, a instituição. Porque acho que é assim que deve ser.Presidentes, treinadores, jogadores, roupeiros há muitos. Sporting há só um. E é esse que apoiarei sempre.

Sporting!

Sem comentários:

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.