"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quinta-feira, abril 17

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Eis o Sporting!

Escrevo este post com uma enorme alegria. Não é todos os dias que marcamos uma mão cheia de golos ao nosso arqui-rival da 2ª Circular. Humilhámos os galináceos e fizémo-los parecer uma equipa de segunda, que aliás, são o que são.

Devo dizer que foi o jogo que me deu mais gozo e mais alegria ver no estádio e até agradeço, por estranho que pareça, estarmos a perder por 0-2 ao intervalo! Vocês percebem...

Foi um jogo de emoções fortes. O Sporting entrou muitíssimo mal e pagou por isso. E ainda bem...
Paulo Bento errou ao por na equipa Adrien, mas duvido que pensasse que o miúdo ia entrar tão mal. Sem demoras, fez entrar Izmailov e foi aí que ganhámos o jogo. Parabéns ao Paulo Bento.
E ainda agradeço mais ao nosso treinador por ter conseguido incutir nos jogadores a força de vontade que necessitávamos para dar a volta àquele "estranho" resultado. E o facto de ter conseguido dar a volta à cabeça e ao coração dos jogadores, significa que os jogadores estarão com ele até ao último instante, acreditando sempre no homem que os lidera. A união faz a força e foi essa a razão pela qual ontem espetámos 5 nos lampiões! Foram de uma entrega inigualável, de um espírito de sacrifício enorme! Foram o nosso orgulho!


Meu Deus, que 2ª parte! Os vermelhinhos pareciam baratas tontas à procura de alguém para marcar e, peço desculpa mas tenho de dizer isto, agradeço desde já ao Luisão pela ajudinha que nos deu! Que jogador fora de série! De selecção! Enfim...

Grande Izmailov, Grande Moutinho, Grande Dja, Grande Derlei, Grande Vuk, Grandes todos! É bom saber que o Sporting tem jogadores como estes no plantel.

Acima de tudo, o jogo de ontem provou que temos equipa. Não é tão regular como todos gostaríamos, e as razões o Blog já as enumerou aqui diversas vezes. O Sporting precisa de tempo, e preciso de adeptos que saibam também dar tempo ao tempo, porque uma equipa que faz o que fez ontem, consegue fazer qualquer coisa.

Quero agradecer também a todos os adeptos, que, tal como o Blog, se deslocaram ao estádio. Uma das principais razões para a galvanização da Nossa Equipa, deveu-se ao trabalho incansável das claques a adeptos ali presentes. E aqui fica mais uma razão para ir sempre, sempre mas sempre ao estádio. É que nunca se sabe quando é que estes jogos podem acontecer. Um dos melhores e mais belos jogos da nossa vida.

Com este jogo garantimos duas finais: a da Taça e a da Supertaça. Contas feitas, com esta equipa, já conseguimos alcançar 5 finais. Três delas já jogadas, e das quais ganhámos 2.
Com uma equipa tão jovem, e com um orçamento algo baixo, a minha opinião é a de que era difícil fazer mais. Espero que as vozes de discórdia se acalmem e que começemos todos a remar para o mesmo lado. Obviamente que nem tudo está bem, mas até em casa de todos nós isso acontece por vezes. Temos todos de tratar o Sporting com o máximo de respeito, e não podemos cair em análises levianas que só prejudicam o nosso amado Clube.



SPORTING!

P.S. - Ontem ficou provado o que o Blog já disse por diversas vezes: com o Derlei, teria tudo sido bem diferente. Foram 42 jogos sem o Ninja... Welcome Back Ninja!

P.S.1-Não foi por acaso que o vídeo do 7-1 foi posto mesmo aqui ao lado!AHAHAH!

P.S.2 - Uma palavrinha para o Velho Rui Costa: deixa lá Rui. Pode ser que ganhes o cargo de melhor director desportivo ou coisa que o valha. Se tivesses nascido Sportinguista nada disto teria acontecido. Mas nem todos podem ter a mesma sorte.








4 comentários:

Anónimo disse...

Equipa de 2ª??!!! Sem comentários... Sorte, sorte é o que é!

Anónimo disse...

Obrigado pela visita.
Grnde jogo , grande vitória.
Foi lindooooooooooooooooooooo.
Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Como este resultado fica para a história, faço lembrar alguns:
1945/46 - benfica 7 - 2 sporting
1973/74 - sporting 3 - 5 benfica
1993/94 - sporting 3 - 6 benfica
1986/87 - sporting 7 - 1 benfica

Parece q ja fizemos mais estragos no vosso alvaladezito...

Saudações Desportivas

OLeãoRampante disse...

tens k os por a todos rapaz...

1946/47 6-1
Marcadores: Travassos (3), Peyroteo, Vasques e Albano; Vítor Batista

1948/49 5-1
Marcadores: Vasques (2), Jesus Correia e Peyroteo, Albano; Corona

e olha que esse 7-2 nao me lembro...

MAS DO QUE EU ME LEMBRO MUITO BEM, FOI DAS 5 BATATINHAS QUE EU VI COM OS MEUS OLHOS!! AHAHAHHAHA

;)

Saudações Leoninas!!

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.