"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



segunda-feira, janeiro 28

Hoje, os PUTOS, foram fortes e maduros


Exibição personalizada a que o Sporting fez hoje no estádio José Alvalade. Muito querer, muita determinação, muita entreajuda. Marcámos muito cedo os 2 golos, algo que me fez lembrar as últimas 10-15 jornadas da época passada. Obviamente que o Porto, acabou por dominar a espaços, principalmente na 2ª parte, o que não deixa de ser normal já que estavam a perder por 2-0...

Alguma sorte? Sim. A que nos tem faltado este campeonato!
Já andávamos a precisar de uma vitória destas;que nos desse confiança para as finais que se aproximam.

Pontos positivos
- Marcar dois golos logo no início da partida é o melhor que pode acontecer a qualquer equipa. Ganha-se confiança e faz com que a equipa adversária se precipite em muitas ocasiões.

-Enorme Pereirinha! Ele tem razão:quando o Abel voltar, vai ter de justificar o lugar.

-Vukcevic e Izmailov. Mais uma vez, provaram que são grandes contratações e que dão tudo em campo. Obrigado Calos Freitas...

-Moutinho!O mesmo de sempre. Aquela Máquina!

-Rui Patrício. Qual Vítor Damas...

-Polga! O mesmo Deus de sempre. Sentiu algumas dificuldades para marcar o Lisandro, mas o Lisandro não é pêra doce. Aquela bola que ele tira na linha de golo justifica uma das suas características endeusadas: a Omnipresença!

Pontos negativos

-Romagnoli. Mal. Sem motivação nenhuma. Merecia ter saído depois do 2-0. Adrien, pois claro.

-Veloso. Mais vontade e mais esforço, sim senhor. Mas as mesmas debilidades na marcação. O Lucho tinha sempre um enorme corredor aberto. A menos que fosse ordem de Paulo Bento, não se percebe como é que Lucho aparecia tantas vezes sozinho de frente para a baliza.

.Cânticos mais ouvidos.

"Sportingggggggggg!"

"Uma Curva belíssima..."

"Simon Vukcevic, LaLaLaLaLa!Simon Vukcevic, LaLaLaLaLaLaLa"

"Izmailov, Izmailov,Izmailov,Izmailov...."

Cântico dedicado ao Helton : "Hélton!Frangueiro do Caral**!!!!"

"Nínguém vos ouve, ninguém vos escuta!Superdragões , filhos da Pu**"


Sem comentários:

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.