"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



segunda-feira, fevereiro 18

Perda de peso? Ou mudança de atitude?

Bem. Em relação ao jogo não há muito quer contar, para além do que se viu. O Estrela nunca mordeu sequer os calcanhares ao Sporting. Mas foi um jogo morninho. Fiquei espantado com a arbitragem. Não é muito normal acontecer o que aconteceu ontem ao Sporting. Um arbitragem justa.

Parece que em compensação os lampiões foram mais que beneficiados. Não vi o jogo, até porque não é meu costume, mas já vi qual a razão para o Bynia conseguir por a bola na área...parece que faz saltos de peixinho quando a lança...Nada mais se espera quando metem um gajo como o Rui Costa (irmão do Paulo Costa, o tal que fazia o aquecimento ao pé da JuveLeo pura e simplesmente para espicaçar a claque, de entre outras coisas...) a apitar o Quemfica...enfim.

Miguel

Quer-me parecer que um jogador que veste de verde e branco, que tem por nome próprio Miguel, já se "anda a dar aos valores". Está tremendamente diferente do Miguel que estávamos fartos de ver jogar há umas jornadas atrás. Parece que o recado de Scolari deu resultados e não só, obviamente, até porque o Paul Bento também lhe deve ter puxado as orelhinhas.
A questão aqui é que quando o Miguel quer jogar (bem), o Sporting muda para melhor. Nestes últimos jogos estivémos muito bem a defender e isso deve-se, não só mas também, a um outro Miguel que, de repente, começou a jogar como realmente sabe. O peso é o mesmo.

Saudações Leoninas!

P.S.-Força Polga! Até o Ronaldinho já falhou 2 penalties numa época... No entanto, parece-me que haverá aqui um erro de casting. Acho que o Romagnoli é o homem indicado para bater as grandes penalidades. Até hoje nunca falhou nenhum. Ok! Também não marcou muitos, mas todos os que marcou foram precisos e batidos com muita confiança;entraram sempre bem rentes ao poste.



Sem comentários:

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.