"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam"



quarta-feira, abril 9

Reescrever a História

Acho inacreditável o acto hipócrita de dar os parabéns ao Porto. Toda a gente sabe a razão para o sucesso deste clube; razões históricas recentes que permitem ao Porto ser o que é no presente. Roubos atrás de roubos, aldrabices atrás de aldrabices, "cafés com leite" atrás de "cafés com leite"...Enfim. Já o tinha dito aqui.

No outro dia, estava a fazer um zapping televisivo e deixei-me ficar a ver uns segundos do programa "trio de ataque" e do "dia seguinte". Não é meu hábito ver este tipo de programas mas como eram 4 da manhã não tive outra opção. Estava prá'qui a navegar na net e começo a ouvir o Sr. que representa o Porto da RTP a debitar "É preciso não esquecer que o Porto, que há uns anos tinha orçamentos bastante mais baixos que os outros clubes, ganhou campeonatos atrás de campeonatos". Noutro canal, SicNotícias, o outro Sr. que representa o Porto dizia "o Porto tem-se afirmado como uma grande potência do futebol português e a prova são a quantidade de campeonatos que ganhou nas últimas épocas". O pior disto tudo, foi ver os representantes do Sporting a ficarem calados e a não responderem à letra a este "desafio". Ora bem. É inacreditável como é que se pode dizer coisas deste género à boca cheia, na TV, como se o Porto merecesse estar nesta situação, visto terem conseguido este historial à custa de uma imensa corrupção.
O que importa reter aqui é que a corrupção em Portugal compensa, e depois, com cuidadinho, até dá para reescrever a história, com os outros clubes bem caladinhos e sem apontarem o dedo às razões para que toda esta situação fosse possível...


Lamentável...


P.S.- Isto não é defender os interesses do Sporting. É subserviência a mais. Convidem este Blog para ir para lá defender o clube. Aí as coisas "piavam fininho" e argumentos sem resposta não iriam com certeza faltar.

3 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

"Convidem este Blog para ir para lá defender o clube. Aí as coisas "piavam fininho" e argumentos sem resposta não iriam com certeza faltar."

Onde está a petição? Assino já!

Não vi esses programas mas já sei como é. O seu raciocínio é claro e esclarecedor: foi à custa de muita trafulhice em épocas anteriores que o Porto consegui construir uma situação financeira mais desafogada e como consequência melhores jogadores e o título "incontestado" deste ano.

Abraço Leonino!

Peyroteo disse...

Sporting, 0 – Glasgow Rangers, 2

O Futebol tem destas coisas, e o Sporting sai da Taça UEFA derrotado em casa por uma equipa que colocou o autocarro à frente da baliza com um resultado falso como Judas.
Depois de uma 1ª parte expectante, mas com o Sporting com 3 excelentes oportunidades de golo, de onde se destaca mais uma bola ao poste sem defesa possível, o Sporting entrou na 2ª parte com uma exibição de luxo, onde só por manifesta infelicidade não chegou ao golo que lhe daria a vitória e a passagem em frente; tal era o futebol e a maneira como encostou os Escoceses às cordas. Até que aos 60’, na primeira vez que saíram da toca, e beneficiando de um desentendimento infantil na defesa, os “protestantes” chegaram facilmente ao golo.
Com meia hora para marcar 2 golos, Paulo Bento arrisca colocando em campo Djaló e tirando Glasdstone, mas apesar de desfrutar de mais 3 boas ocasiões o Sporting não mais se encontrou. Pouco depois a táctica suicida com a saída do defesa Grimi e a entrada do avançado Tiuí; mas jogar com 5 avançados só veio retirar discernimento. Tonel tirou tinta do poste numa excelente cabeçada, mas já em tempo de descontos voltaram a ser os Escoceses a marcar, desta vez num lance completamente de bradar aos céus! Ninguém foi à bola ou ao homem e McCulloch foi até ao fim.
É assim meus amigos! Todo o mundo sabe que o Sporting tem imensamente mais futebol, mas isso só não chega, pois os erros pagam-se caros, principalmente quando se defronta uma equipa que joga no erro do adversário, completamente fechada. E se juntarmos a isto a manifesta falta de sorte no jogo então mais difícil é.
Sem servir de desculpa e apesar de Gladstone ter estado muito melhor do que era expectável, a verdade é que a falta de Polga se sentiu, pois faltou a sua organização na defesa, que julgo evitaria qualquer dos 2 golos sofridos. Mas não vale a pena andar aqui com se, se, se… se aos 18’ a bola não fosse ao ferro…
Doloroso é pensar que o Rangers não tem nenhum jogador com lugar no “11” do Sporting.
O Sporting falha assim mais um objectivo, e reitero a minha opinião de que Paulo Bento não serve, pois mais uma vez jogar na expectativa para depois passar do 8 ao 80, com um ataque desenfreado, não! È claro que gostamos de ver futebol de ataque, mas para mamar 2 golos desta forma, mais valia continuar como na 1ª parte, pois até poderia ser que uma bola não fosse ao ferro e desse golo. Senão com 0-0 ainda havia um prolongamento antes dos “malditos” penalties, que tanto fazem tremer o Sporting pelo historial, uma vez que perdemos sempre os jogos importantes que foram assim decididos.
Resta o consolo de ter sido o representante Português que esteve mais tempo em prova na Europa, com o mérito de ter discutido todos os jogos, mesmo contra equipas como o Manchester United. Todos ficaram em sentido, mas temos que reconhecer que a equipa é curta para ambicionar uma vitória numa prova Europeia.
Seguem em frente Bayern, Zenith, Fiorentina e Rangers; e agora também vamos ver os jogos no sofá.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

OLeãoRampante disse...

Gostava que a parte das "circunstâncias normais" fosse desmistificada...ou seja, de que circunstâncias fala ele? é que eu tenho algumas coiss para dizer acerca disso...

Marat Izmailov

Pois é. Nani já lá vai e 25.5 milhões serviram de troca para a transferência. No entanto, não vai ser fácil substituir um jogador como ele. Pelo menos não iria ser fácil(!) já que pelos vistos o Sporting parece ter encontrado o substituto ideal. Um pouco mais velho, 24 anos, mas ainda com margem de progressão (ao contrário do que muito boa gente diz). Chegou a ser considerado, em 2001, o melhor jogador jovem do campeonato russo, tendo depois algum azar, fracturando um dos pés. Faz todas as posições do meio campo para a frente, menos a de ponta de lança (também não era preciso já que o levezinho dá sempre conta do recado...) Acho que podemos confiar nele, até porque os russos têm sempre aquela tenacidade e abnegação que lhes é reconhecida e não se deixam ir em manias e tiques próprios de culturas mais latinas... Aqui fica um apanhado do que ele é capaz de fazer.