A felicidade por estes dias invade o nosso verde coração.
Se não vejamos:
- Estamos em primeiro lugar no campeonato com dois jogos duas vitórias,
- Tivemos um sorteio teoricamente favorável na Liga dos Campeões; vamos a Camp Nou jogar contra o Barça, que é para mim, a equipa que mais se aproxima do Sporting no nosso país vizinho (não esquecer as ajudas de Franco e do Rei ao Real Madrid, à imagem de Salazar com os lampiões...);
- Temos Rochemback! "Rochemback! Rochemback! Fabio Rochemback! Na defesa, no ataque, é o Fabio Rochemback!"
- Moutinho ficou (Se bem que os jogadores passam e o Sporting fica... Enfim.)
- Temos mais experiência, misturada, então, com a juvenilidade do plantel, o que para o Blog sempre foi uma das nossas principais fraquezas;
- Temos um treinador um ano mais experiente (!) e com vontade de mecanizar um novo esquema táctico.
No fundo, estamos mais maduros, com uma mais forte estrutura organizacional, baseada no facto de não terem existido alterações de fundo tanto na equipa, como também na equipa técnica e, obviamente, na Sociedade Desportiva.
A competência está lá e à partida podemos estar descansados, contando sempre com a competência das outras equipas já que o Sporting não joga sozinho no campeonato.
O único problema é que no Sporting temos de estar sempre com os olhos bem abertos, com "um olho no burro e outro no cigano" como se costuma dizer, sendo que às vezes não dependemos só de nós... E não é que logo no primeiro jogo perdem a vergonha daquela maneira?
Saudações Leoninas!
2 comentários:
Estamos todos à espera que chegue Maio e o caneco venha para Alvalade, mas é preciso conter a euforia, ainda falta muito campeonato e vamos agora ter uma série de 5 jogos complicados onde se pode dicidir alguma coisa.
Com confiança...rumo ao titulo.
Abraço
Claro que sim.
Temos que ter confiança e ambição e não podemos entrar em campo a pensar que somos os "maiores".
Um parêntesis...Mas também não podemos entrar como entramos contra o Real Madrid. Contra o Barcelona se vamos a medo levamos 2 ou 3. Temos de ter raça e garra. Temos que nos superar.
Saudações Leoninas!
Enviar um comentário